Pinturas corporais que deveriam ser consideradas verdadeiras obras de arte


A capacidade criativa do homem é algo surpreendentemente inacreditável. Enquanto a maioria consegue somente desenhar um círculo com alguns riscos que representam o corpo humano, outros realizam obras tão perfeitas que são dignas de moldura e exposição em museu de arte moderna.

No Brasil, alguns artistas costumam pintar “roupas” em seus modelos e apresentar seu talento frente à televisão. Geralmente, as pessoas que são utilizadas como “molde” dessa pintura, possuem corpos esguios, bem definidos e atraentes.

Enquanto isso, Shannon Holt cria cenários realmente incríveis, com tamanha perfeição, que é difícil identificar um corpo humano em primeiro momento. Para poder se convencer e apreciar com seus próprios olhos, estas imagens são puro deleite.

Artista impressiona com pinturas corporais ultrarrealistas

Na maioria delas, é difícil saber onde está o modelo, sua posição e qual a técnica de fotografia empregada. Mas o que se nota é um show de talento, dedicação e amor à arte, que acaba por deixar os expectadores sem fôlego.

Esta que segue logo abaixo, nota-se uma coruja prestes a pousar ou encravar suas garras em uma presa indefesa. Enquanto a mulher que emprestou seu corpo para esta incrível pintura, posa em uma posição que lembra Ioga e aparentemente, carrega uma nova vida em seu ventre.

Foto: Reprodução

Um belíssimo pelicano exibe sua pompa e graça, com cores vibrantes que beiram a realidade. Se parar e observar atentamente, verá uma pessoa deitada de costas, com suas pernas levemente erguidas e dobradas com extrema delicadeza. Note que até mesmo o reflexo foi criado, a fim de entregar mais vivacidade e mistério.

Foto: Reprodução

Apesar de conseguirmos encontrar nosso humano perdido entre a arte graças ao jogo de luz, cada trabalho foi pensado e executado com imensa maestria, e a grosso modo, parece ter sido feito com o modelo já na posição correta, cabendo ao artista, “somente” criar uma imagem no “quadro em branco”.

Foto: Reprodução

Também facilmente detectável, nessas pinturas observa-se a beleza do corpo humano associada ao jogo de pincel e aquarela do artista, além das posições estrategicamente escolhidas para que os desenhos se encaixassem e formarem a imagem bela e viva desses animais silvestres.

Foto: Reprodução

Um jacaré passeia tranquilamente pelas águas calmas de um rio com seu filhote, que aproveita a segurança e a bela vista que navegar no topo proporciona. Ao parar por um instante para analisar a imagem, percebe-se que duas pessoas precisaram se entregar às mãos do pintor para que fosse criado tudo o que podemos ver.

Foto: Reprodução

Por vezes, o artista envolve o modelo em cenários que se fundem com a pintura corporal. Formando uma imagem completamente diferente e única, que não seria a mesma caso o fundo fosse distinto das cores escolhidas como margem.

Foto: Reprodução

Este camaleão consegue prender a atenção de todos os que o vê pela primeira vez. Observe, aprecie este trabalho tão bem feito e apaixonante. Duas mulheres são estrategicamente posicionadas para formar um camaleão com movimentos leves e que costuma enganar muitos admiradores, que ficam hipnotizados por tamanha beleza, paixão e perfeccionismo.

Foto: Reprodução

Uma imagem mais simples, mas que denota trabalho em equipe, esforço, técnica e visão além do que se pode ver. Um grupo de pessoas foi necessário para criar este rostinho de raposa tão simpático. Conforme as pessoas se entrosaram, a ideia inicial que antes somente existia na cabeça do pintor, ficou visível aos olhos do fotógrafo e de todos que tiveram acesso a este delicado feito.

Foto: Reprodução

log in

reset password

Back to
log in