Ilustrações demonstram como seria a existência humana num universo paralelo


A possibilidade da existência de universos paralelos povoam os pensamentos de até os mais renomados cientistas. Muitos ficam imaginando um mundo totalmente contrário, onde seres humanos tenham atitudes irracionais, como muitos animais, bem como estes, possuam vida semelhante a nossa no planeta Terra.

Há também inúmeros filmes e quadrinhos que retratam este mundo “invertido” e milhares de teorias são criadas para explicar ou tentar provar tal tese. Um momento que costuma ser bem conflitante é quando sonhamos que somos outras pessoas, sem deixar de sermos nós mesmos, ou até se ver como um bicho que não consegue se comunicar com seus familiares.

Nestes universos, o mais comum é que situações controversas aconteçam, sem nenhum sentido para nós que estamos em uma rotina tida como normal e natural. Contudo, dada a inexistência de fatos que comprovem estas possibilidades, restou aos seres humanos mais criativos, a oportunidade de criar seu próprio mundo paralelo em suas mentes e transferi-lo para um papel ou tela.

Ilustrações hilárias retratam “universos paralelos”

Fada Caída:

Foto: Reprodução

Nesta imagem, fica bem claro o que o cartunista quis expressar. Quem nunca perdeu um dente quando criança e ouviu de alguém que a “Fada do Dente” traria dinheiro em troca daquele pedacinho de você? Pois na velhice, o desejo é que tudo fosse ao contrário: deixar uma gorjeta à Dona Fada e receber um dos que se foram de volta. Seria uma nova forma de cash back?

Gastando as energias:

Foto: Reprodução NaolitoArt

Muitos se perguntam o por quê as pilhas descarregarem. Este artista resolveu ilustrar a sua maneira de pensar nas coisas humoristicamente e o resultado foi este. Três pilhas “se acabando” na academia, cada qual com sua carga, capacidade, e resistência.

Soldados LEGO

Foto: Reprodução

Os colecionadores de Lego que o diga! Somente quem já pisou num desses, sabe o desconforto e visão do fim que se tem. Existe, inclusive, um estudo que foi realizado para explicar por quê pisar em um bloco de Lego dói tanto. Nele, foram encontrados três fatores primordiais para tal reação: tamanho, material de fabricação e aquelas “elevações” que se encaixam nas outras peças.

Aquário de humaninhos

Foto: Reprodução

Esta família de peixinhos dourados é realmente encantadora! Estando assistindo TV Aquática, no seu aquário (muito bem cuidado por sinal), uma família de humaninhos trabalha e se diverte em seu quintal, enquanto fora dele, um peixe-gato rola com seu novelo de lã, exibindo seu “bigodão”.

Humaninhos de borracha

Foto: Reprodução

Impossível não ter patinhos de borracha quando se tem uma banheira em casa. Mas por quê os patinhos do universo paralelo não podem usufruir dessa mesma diversão? Não bastando vê-los flutuar, brincar com eles se tornou parte da rotina relaxante desse jovem patinho.

Receba os humanos que lhe dou

Foto: Reprodução

Neste mundo, é comum ofertar flores aos convalescentes, certo? Então por quê se indignar com flores que nos oferecem aos seus enfermos? Este ilustrador representou seu paralelo com uma flor muito apreciada. Este predicado dela é claro pois, além de estar recebendo um novo “ramalhete”, já possui outro em um vaso de cabeceira.

Jogos paralelos

Foto: Reprodução

Atração de milhares de festas e shoppings, essas máquinas de pegar bichinhos de pelúcia é uma verdadeira sensação. Muitos dizem que elas são programadas para pegar um prêmio a cada “X” tentativas. Contudo, observe as expressões de expectativa e felicidade dos personagens que estão ao redor; são muito parecidas com as de adultos e crianças.

Humano de estimação

Foto: Reprodução

 

Que os gatos são os “donos” da casa e dos próprios donos, não é novidade nenhuma para quem ama felinos. Dotados de personalidade, manias e “ordens”, esta imagem mais que define um universo paralelo – ela deixa bem claro a visão de vida perfeita dos bichanos domésticos: um humano que seja limpo e subordinado a eles.

log in

reset password

Back to
log in