5 coisas que todo mundo precisa saber sobre comida japonesa


A comida que literalmente caiu no gosto dos brasileiros, esconde algumas particularidades, que intrigam e conquistam milhões de pessoas.

Tida como uma das melhores e mais saudáveis comidas do mundo, a culinária japonesa conquista a cada dia novos adeptos e atualmente só no Brasil, já são milhares de restaurantes que trabalham apenas com peixe e itens básicos e essenciais para a fabricação de alimentos típicos da culinária oriental.

Pensando em ressaltar as qualidades e o enigmas que rondam a comida que mais ”vicia” e faz a cabeça de pessoas de todas as etnias, listamos 5 curiosidades que todo mundo precisa saber a respeito da culinária japonesa.

5 coisas que todos fãs de comida oriental precisam saber

Deixar o prato bagunçado é um ato extremamente rude

Fonte: Reprodução

A falta de zelo durante a escolha dos ingredientes, a falta de organização durante a fabricação do alimento, a falta de atenção durante a montagem do prato, bem como a forma em que o mesmo é deixado por seu consumidor final, pode ser visto como um ato extremamente rude. Tudo deve ser minuciosamente arrumado e até mesmo as sobras e o prato ”limpo” após o consumo, precisa ser visivelmente ajeitado pelo cliente ao deixar a mesa.

Raramente utilizam alho e óleo

Fonte: Reprodução

Por ser em sua grande maioria crua ou cozida, a comida oriental raramente será composta de óleo e temperos ocidentais como óleo de soja, óleo e cebola. Utilizando em grande parte das vezes produtos de sabores mais amenos para a composição base dos alimentos, a culinária possui diversas particularidades.

A importância do arroz

Fonte: Reprodução

Assim como os frutos do mar são encontrados em demasia nos pratos da culinária japonesa, o arroz também é facilmente degustado na comida oriental. Considerado sem dúvida, um dos principais integrantes da cozinha japonesa, o arroz com vinagre é base para diversos pratos.

Simplicidade: o menos é mais

Fonte: Reprodução

Admiradores da simplicidade, os japoneses e grande parte dos povos orientais prezam a facilidade e a destreza em seu dia a dia. Optando por pratos saudáveis e fáceis de serem produzidos, a culinária visa a simplicidade e aposta na teoria e prática de que menos na maioria das vezes é mais.

Encontrar uma comida japonesa vegetariana é uma tarefa muito difícil

Fonte: Reprodução

Nutrindo o hábito de utilizar muitos vegetais, entretanto, a maioria dos pratos tradicionais japoneses são cozidos com o caldo de algum peixe, ou polvilhados com outros ingredientes de origem animal, sendo assim, vegetarianos raramente encontrarão algo com o que se deliciar na culinária japonesa.

log in

reset password

Back to
log in