5 coisas que acontecem no corpo de quem come 2 ou mais ovos por dia


Desmistificando a teoria de que o ovo de galinha caso consumido diariamente é prejudicial à saúde, estudos foram realizados e o que antes era visto como um possível vilão, hoje é considerado um dos principais alimentos do cardápio.

O ovo é responsável por uma série de benefícios no corpo humano. Contando com diversas vitaminas e sais minerais, o consumo diário da iguaria é totalmente benéfico a saúde do homem e pode ajudar no combate de doenças.

5 benefícios no organismo de quem consome dois ou mais ovos por dia

O processo de envelhecimento da pele fica mais lento

Fonte: Reprodução

De acordo com uma pesquisa realizada por cientistas holandeses, mulheres entre 35 e 40 anos que consomem dois ovos por dia, nutrem peles mais firmes e visivelmente mais jovens, principalmente na região dos olhos.

Fertilidade

Fonte: Reprodução

A vitamina B, que tanto contribui para a formação dos hormônios e da formação da vida quando ainda somos feto é extremamente importante para mulheres que pensam em ter filhos. A vitamina B9, que também é conhecida como ácido fólico é encontrada nos ovos de galinha. Cada ovo médio possui cerca de 7,0 microgramas da vitamina.

Diminui consideravelmente os riscos de câncer  de mama

Fonte: Reprodução

A colina é um nutriente importante para o nosso cérebro. Capaz de reduzir o risco de câncer, segundo resultados de um estudo, mulheres que comem ovos diariamente na adolescência, os riscos de ter um câncer de mama diminuíram cerca de 18%.

Preservação da visão

Fonte: Reprodução

De acordo com um estudo, os ovos de galinha são ricos em luteína, substância essencial para que nós seres humanos tenhamos uma visão clara e aguda, principalmente quando nos encontrarmos idosos e a deficiência em outras substâncias serem maiores.

Cérebro protegido

Fonte: Reprodução

Os fosfolípidos asseguram a comunicação normal das nossos neurônio (células cerebrais), e eles consistem em colina. Tem sido comprovado que essa vitamina é o material de construção mais importante do cérebro, e se comermos dois ovos por dia, nosso corpo recebe muito dessa substância tão importante.

log in

reset password

Back to
log in